No dia 12 de junho fomos recepcionados pelo grupo Núcleo Mulheres do Agro, sediado em Luiz Eduardo Magalhães e que atua em diversas cidades do Oeste da Bahia. Composto principalmente por esposas de produtores rurais, o grupo é responsável pelo projeto Algodão que aquece, que tem o Grupo Fertipar como um dos principais parceiros.
Esta iniciativa atinge estudantes do ensino básico de escolas localizadas na cidade sede e em diversos municípios, beneficiando comunidades carentes com a entrega de agasalhos 100% algodão.
Em 2023 o projeto envolveu 582 professores e 387 servidores da rede municipal de ensino, em 70 escolas, beneficiando 11.992 estudantes. Um trabalho espontâneo e inspirador, do qual sentimos orgulho de participar, pois além de levar o aconchego do agasalho confeccionado com o algodão produzido na região, tem um objetivo muito mais nobre, que é o da inclusão social de crianças carentes, levando esperança e mostrando que através do estudo elas podem vencer na vida e obter oportunidades que lhes proporcionarão um futuro melhor.
Agradecemos o grupo Mulheres do Agro pela oportunidade de unirmos esforços em torno de um projeto essencial para o fortalecimento dos laços entre o agronegócio, a educação, a inclusão e a cultura.