Projeto AlgodĂŁo que Aquece đŸ“šđŸŒ±

No dia 12 de junho fomos recepcionados pelo grupo NĂșcleo Mulheres do Agro, sediado em Luiz Eduardo MagalhĂŁes e que atua em diversas cidades do Oeste da Bahia. Composto principalmente por esposas de produtores rurais, o grupo Ă© responsĂĄvel pelo projeto AlgodĂŁo que aquece, que tem o Grupo Fertipar como um dos principais parceiros.

Esta iniciativa atinge estudantes do ensino bĂĄsico de escolas localizadas na cidade sede e em diversos municĂ­pios, beneficiando comunidades carentes com a entrega de agasalhos 100% algodĂŁo.

Em 2023 o projeto envolveu 582 professores e 387 servidores da rede municipal de ensino, em 70 escolas, beneficiando 11.992 estudantes. Um trabalho espontùneo e inspirador, do qual sentimos orgulho de participar, pois além de levar o aconchego do agasalho confeccionado com o algodão produzido na região, tem um objetivo muito mais nobre, que é o da inclusão social de crianças carentes, levando esperança e mostrando que através do estudo elas podem vencer na vida e obter oportunidades que lhes proporcionarão um futuro melhor.

Agradecemos o grupo Mulheres do Agro pela oportunidade de unirmos esforços em torno de um projeto essencial para o fortalecimento dos laços entre o agronegócio, a educação, a inclusão e a cultura.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiĂȘncia, melhorar o desempenho, analisar como vocĂȘ interage em nosso site e personalizar conteĂșdo. Ao utilizar este site, vocĂȘ concorda com o uso de cookies.